Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação - INQC

Cursos de Capacitação INQC

Cursos de Capacitação

O Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação (INQC) tem como missão definida, dentre outras atribuições, "capacitar e treinar recursos humanos para as Organizações". Assim sendo, o INQC projeta o seu foco de atuação no nicho de mercado "Capacitação / Desenvolvimento das Pessoas" , em total consonância e plena reciprocidade com a estratégia dos seus clientes.

O espectro da nossa atuação será sempre definido em relação às demandas organizacionais, projetando-se, a partir das mesmas, os melhores resultados potenciais, em perfeita correlação com os propósitos negociais. E nos propomos a fazê-lo pelo pressuposto básico das soluções conjuntas, num esforço construtivo Cliente / INQC em todas as etapas dos projetos.

Pelo que acima acentuamos, a nossa carta de trabalho não se adequa a esforços efêmeros, inconsequentes e ineficazes pertinentes à alocação de recursos que no mais das vezes resumem-se a "modelos empacotados / receituários pré-concebidos" , aplicados isoladamente e sem considerar os aspectos estratégicos das Organizações, tão fundamentais para que o desenvolvimento das pessoas se inscreva, definitivamente, como um fator diferencial e de competitividade das mesmas.

Não haveria a dispersão, tão comum pela venda pulverizada de produtos, nem tampouco ações isoladas de oferta, sem considerar demandas reais de mercado.

A reciprocidade seria a tônica dessas relações. O produto seria pois, um conjunto de alternativas dirigidas para o foco e necessidades específicas de cada cliente. Podemos antever assim, uma natural tendência para a alta qualificação de processos e produtos.

Todo o conjunto de ações, processos e produtos, têm um enfoque estratégico e motivacional em toda a amplitude da cadeia de relações. Estratégico porque centra nas pessoas a sua razão de ser, em consonância com os propósitos organizacionais; motivacional porque aciona mecanismos que se inserem de modo claro e perene nas três grandes funções de Gestão de Pessoas: Atração, Sustentação e Capacitação.

CURSOS 2022:
- O USO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS A PARTIR DE 2022

O CURSO
A recém publicada Lei nº 14.133/21 representa significativa inovação em um dos regramentos mais centrais do direito público. Com vigência imediata, traz consigo alterações contundentes nas práticas de licitações e contratos no País.
São nada menos do que 194 artigos, em um texto denso, com meandros menos perceptíveis em leitura superficial.
Trata-se de uma “Lei da Governança”, eis sua denominação ainda em sedimentação. A fluidez no novel diploma avulta-se como fator crítico de sucesso às organizações públicas, por compor caminho indissociável da concretização de suas estratégias.
Diversos órgãos e entidades públicas do Brasil planejam fazer uso da Nova Lei a partir de janeiro de 2022. No entanto, para isso, devem, previamente, ajustar seus fluxos de trabalho, implantando ferramentas de governança. (06 horas)

CURSOS 2022:
- PROCESSO LEGISLATIVO

O CURSO
O curso de Processo legislativo tem o objetivo de apresentar o conjunto de disposições que disciplinam os procedimentos relativos ao processo legislativo na Câmara dos Deputados, tais quais: definir processo legislativo, definir legislatura e sessão legislativa, definir sessões ordinária e extraordinárias, definir proposta de emenda à Constituição, projeto de lei, emenda e outras proposições legislativas e definir maioria simples e maioria absoluta. (06 horas)

CURSOS 2022:
- E-SOCIAL (IMPLEMENTAÇÃO NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS)

O CURSO
Diante da obrigatoriedade da implantação do eSocial em 2021, bem como das dificuldades encontradas no novo sistema unificado de coleta de informações, a Excelência Educação desenvolveu este curso que abordará as rotinas que deverão ser adotadas em órgãos públicos, em especial pela área de pessoal e folha de pagamento. (06 horas)

CURSOS 2022:
- TÉCNICA LEGISLATIVA - NOÇÕES BÁSICAS

O CURSO
O curso de Técnica Legislativa - Noções Básicas tem o objetivo de apresentar as normas relativas à elaboração e redação de leis para torná-las exequíveis e eficazes. Elaboração das leis, redação das leis e alteração das leis. (06horas)

CURSOS 2022:
- PRESTAÇÃO DE CONTAS

O CURSO
O curso foi desenvolvido com foco em servidores que tenham vínculo com a Administração Pública das esferas de governo estadual, municipal e do Distrito Federal, que sejam responsáveis pela execução de transferências voluntárias. (06 horas)